Type Here to Get Search Results !

7 atos de infidelidade que não esta apenas no ato do sexo

7 tipos de infidelidade que você precisa de conhecer
Associada a infidelidade está, na maior parte das vezes, a relação sexual, ou pelo menos algo físico, como dar as mãos ou um beijo.
7 atos de infidelidade que não esta apenas no ato do sexo

No entanto, segundo muito especialistas, a infidelidade mais comum pode ir muito além da parte física. O site Business Insider fez um estudo em que comprovou que os casos emocionais de traição são mais comuns do que os físicos.
Cerca de 45 por cento dos homens e 25 por cento das mulheres admitiram ter algum tipo de relação emocional fora da relação, uma percentagem 20 vezes maior dos que confessaram traições físicas. Fonte melhorcomsaude.
Conheça os 7 tipos de infidelidade
Segundo o psicólogo especialista em relacionamentos John Gottman, há 7 tipos de infidelidade além da traição física. Confira:

Comprometimento condicional: é quando a pessoa não se entrega por inteiro em sua relação mantendo relações íntimas com uma terceiras pessoa, qual a qual troca confidências sem que o seu parceiro fique sabendo
Mentira: cansado das discussões, um dos parceiros começa a mentir sobre qualquer coisa.
Aliança contra o parceiro: é quando um dos dois se une a uma terceira pessoa para ficar falando mal e criticando o parceiro
Frieza e ausência: um dos dois não entende as necessidades emocionais do parceiro e não faz qualquer esforço para tentar aprender ou mesmo reaprender
Perda de interesse sexual: é quando um dos cônjuges não se sente mais atraído pelo parceiro e não esforça em retomar o interesse perdido
Desrespeito: a pessoa já não está preocupada em ser gentil e amorosa com o parceiro, e a indiferença e a grosseria passam a fazer parte do cotidiano
Egoísmo: a pessoa enxerga e direciona sua atenção somente às próprias necessidades
Injustiça: o casal já não entra em acordo para tomar as decisões e um dos dois começa a impor sua vontade o tempo todo
Rompimento de promessas: os dois fazem um pacto e um deles quebra o acordo sem consultar o outro.
Por que as pessoas traem?
Insegurança associada à necessidade de autoafirmação, à baixa auto-estima e ao medo: algumas pessoas precisam provar a si mesmas que são amadas e desejadas, e vão buscar essas coisas na infidelidade.

O ambiente familiar também é muito importante: quem cresceu no meio de traições e mentiras tende a repetir naturalmente esse padrão de comportamento.
Enquanto as mulheres se machucam frente às dificuldade de uma relação, os homens querem uma recompensa imediata – e por isso acabam traindo.
A traição também ocorre por falta de coragem para terminar o relacionamento.
Carência afetiva na infância: por não ter o traquejo suficiente para lidar com o amor e os relacionamentos, a infidelidade acaba sendo um jeito da pessoa se proteger daquilo que não sabe como sustentar
Medo de assumir responsabilidades: viver com outra pessoa implica responsabilidade, compromisso e maturidade. Quem foi muito mimado e superprotegido não aprendeu a seguir regras e a enfrentar os problemas, podendo ficar apavorado perante as responsabilidades. Algumas pessoas são infiéis para tentar criar um pretexto que termine com a relação e assim fugir das responsabilidades.
Algumas pessoas tem uma necessidade instintiva e insaciável de ter relações sexuais sempre com uma nova pessoa. São os chamados adictos sexuais e, nesses casos, existe terapia.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.