Type Here to Get Search Results !

Rio Boa Viagem começa a receber primeiras águas de 2018



 Divulgação da pagina Boa Viagem Terra Querida
Imagens divulgadas nas redes sociais deixa moradores da cidade esperançosos

Boa Viagem. O Rio Boa Viagem, que leva o nome desta cidade do Sertão Central, começou a receber as primeiras águas do ano 2018, de acordo com informações de populares que residem na zona rural do município.
Com 64 km de extensão desde sua nascente até a foz, o Rio que por longos anos quando ainda não era poluído devido a construção de edifícios as margens de sua bacia e respectivamente a sujeira depositada em seu leito através de esgotos, continua sendo um dos principais pontos de referência da cidade, mesmo que com as águas poluídas em períodos invernosos, é comum a aglomeração de populares para apreciar tal fenômeno.
A última grande cheia do rio foi no ano de 2009, de la pra cá até os dias atuais, as chuvas que banharam a terra do amor ainda não foram o suficiente para novamente encher os olhos daqueles que apreciam as correntes de água que rumam a cidade de Quixeramobim. 
Na tarde desta segunda feira 12, moradores da localidade de Massangana registraram a chegada das águas oriundas da cidade de Monsenhor Tabosa, o líquido deságua no Rio Boa Viagem, porém a previsão para ser notado volume deverá demorar devido a baixa vazão de água.
Boa Viagem vive tempos difíceis, com chuvas escassaz e falta d'água até mesmo do subsolo, a esperança dos populares continua sendo chuvas ou uma adutora de engate rápido.
Previsão
Para a segunda (12) e a terça (13), a previsão é de evento será definida até o próximo domingo, mas já são esperados períodos variando entre sol e eventos de chuva. Fonte: FUNCEME

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.