Type Here to Get Search Results !

COISAS QUE TODO MUNDO JÁ OUVIU A AMADA AVÓ DIZER ..


Coisas que todo mundo já ouviu a amada avó dizer em sua lucidez que nos fazem pensar:

"Cabelos brancos são saudades da mocidade perdida, as vezes não é da idade, são das más passagens da vida..."

"Quando não souber o que dizer, não diga nada".

"Na minha geração mandava quem podia e obedecia quem tinha juizo."

"Tem que carregar a cruz com classe."

"No final dos tempos vai faltar corda para amarrar doido."
"Canja de galinha e trabalho não matam ninguém."

"Nunca gaste o que não tem."

''O que não se aprende com o amor, se aprende com a dor.''

''Em boca fechada não entra mosca. E de lá também não sai o que não tem de sair.''

"O homem não precisa entender as mulheres, basta apenas amá-las incondicionalmente.''

"O esquema é comer sem se preocupar com a caloria. Se acontecer de morrer, morre de barriga cheia."

''O preço das coisas está tão alto que é de arrancar os olhos.''
''Quando te sintas triste menina- entrança o cabelo, prende a dor na madeixa e deixa escapar o cabelo solto quando o vento do norte sopre com força. O nosso cabelo é uma rede capaz de apanhar tudo, é forte como as raízes do cipreste e suave como a espuma do atole.''



Lembra daquelas coisas que sua vó sempre dizia? Aquelas superstições malucas que não faziam sentido algum, mas que ela sempre tinha uma na ponta da língua para qualquer situação? Que tal relembrar?

“Desvira esse chinelo, menino. Quer que sua mãe morra?”

“Ô meu filho, não faz careta com esse vento. Já pensou se não volta? Você vai ficar com a cara feia para sempre.”

“Se você quiser casar, nunca deixe ninguém varrer seu pé, viu minha filha?”

(Você coçando a palma da mão) “Graças a Deus! É dinheiro chegando, meu filho.”

“Nossa fia, sua orelha está vermelha. Deve ter alguém falando mal de você, cuidado.”

(Você andando de costas) “Menino! Tá doido? Sua mãe pode morrer, sabia?”

“Menina, fecha esse guarda-chuva dentro de casa. Isso dá azar!”

“Para de falar isso! Bate na madeira três vezes pra afastar essa desgraça.”

“Essa é a última bolacha do pacote? Não come não! Se não você não vai casar.”

(Caindo uma tempestade) “Corre, meu filho! Vai cobrir os espelhos se não vai atrair raio.”

“Espera aí menina, deixa eu colocar essa vassoura aqui atrás da porta pra ver se essa visita vai embora logo.”

(Você saindo do banho descalço)  “Menino! Quer ficar com a boca torta? Vai logo colocar uma chinela.”

“Meu filho, não aponta pra estrela. Quer ficar com verruga no dedo?”

“Ai minha nossa Senhora! Você engoliu o chiclete? Vai ficar grudado no seu estômago, minha filha.”

“Meu filho, nunca tome manga com leite, viu? Isso pode te matar”

“Minha filha, já comprou um pé de pimenta pra colocar nessa casa? É bom pra afastar o mau olhado viu?
(Você deixou a bolsa no chão) “Tá maluca, minha filha? Quer que seu dinheiro vá embora?”

“Para de brincar com o fogo, menino. Quer fazer xixi na cama?”

“Meu filho, despula seu primo pra ele crescer”

“Esse menino tá demorando muito pra começar a falar. Vamos colocar um pintinho pra piar aqui perto da boca dele, quem sabe dá um jeito.”

E a mais clássica:
“Nossa senhora, minha filha. Tá carregada hein? Vem aqui que a vó vai te benzer.”

Quer compartilhar conosco o que sua avó dizia? Deixe nos comentários. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.